Regras de ouro para trabalhar remotamente

Regras Ouro Trabalhar Remotamente.

Trabalhar remotamente é uma realidade a que as empresas se começam a habituar. Não apenas pelo contexto pandémico que levou à implementação forçada e rápida deste método, mas também, pelas facilidades que proporciona às empresas e aos colaboradores. Afinal, trabalhar remotamente também tem inúmeras vantagens. Continue a ler para conhecer algumas regras de ouro que o irão ajudar!

Tem sentido dificuldades em implementar regras para trabalhar remotamente?

Neste post, são apresentadas algumas regras para trabalhar remotamente, de forma a manter os níveis de produtividade elevados, o foco nos objetivos, e ainda uma comunicação que promova o trabalho em equipa, ainda que à distância.

    1. Agende conversas ou simples momentos de troca de ideias diários.
      Mantém o espírito de equipa e permite explorar a criatividade individual, mesmo que à distância.
    2. Identifique o melhor horário e faça com que a sua e-meeting tenha 100% de participação.
    3. Plataformas que o auxiliam com o trabalho remoto: Zoom, Teams, Hangouts, entre outras.
    4. Comunicar, comunicar e comunicar… É muito importante que o faça, e que incentive a sua equipa a fazê-lo também.
    5. Seja flexível e compreensivo(a) em relação à dinâmica horária da sua equipa, que pode ser diferente em função das rotinas individuais Em equipa deverá determinados momentos do dia, nos quais todos têm de estar disponíveis e online.
    6. Crie um guião para si e para a sua equipa para que a informação seja clara e intencional.
      Na Business Avenue, utilizamos esta estrutura:
        • Definição do problema
        • Motivo do problema
        • Apresentação da solução
        • Ferramentas necessárias para a sua resolução
    7. Não perca o foco dos seus KPI’s. Defina metas para os seus colaboradores e parceiros, e comunique estas informações à sua equipa regularmente.

Como tem estado a correr a sua experiência de trabalho remoto?

Trabalhar remotamente pode ser mais produtivo e proporcionar uma maior qualidade de vida, contudo, obriga a um esforço extra na comunicação de objetivos e metas.

Na Business Avenue utiliza-se o Clickup como plataforma de gestão de projetos.

No entanto existem outras ferramentas que poderão ser mais eficazes para si, como por exemplo, o Trello e o Monday.

Pesquise sobre estas ferramentas e escolha a que melhor se adapta às necessidades do seu negócio.

 

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A Business Avenue pode ajudá-lo a criar uma organização de trabalho compatível com as necessidades do seu negócio.

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