Funil de Vendas

Se otimizar o seu Funil de Vendas, como resultado conseguirá compreender a Jornada do Consumidor, desde o momento em que este se torna um visitante tendo o 1º contacto com a sua empresa, até ao momento da decisão de compra.

Ante de mais, se pretende otimizar o seu Funil de Vendas, de forma a tirar vantagem do mesmo, primeiramente deve traçar as suas personas. A suas personas são personagens fictícias que representam os seus consumidores.

De seguida, deve conhecer a Jornada do Consumidor.

Assim, fica a saber todos os passos que o seu consumidor dá quando se apercebe da sua necessidade, enquanto inicia a sua procura pelo produto/serviço em questão, o que ele encontra, até que realiza a compra.

Após o conhecimento das Personas e da Jornada do Consumidor, é a altura para trabalhar o seu Funil de Vendas. Dessa forma, conseguirá ir ao encontro dos seus objetivos.

Para o ajudar nessa tarefa, a Business Avenue disponibiliza-lhe uma lista que irá otimizar o seu Funil de Vendas.

1-         Chamar a atenção do cliente:

Utilize uma imagem atrativa e pratique uma comunicação direcionada.

2-         Falar sobre a dor do seu cliente:

Analise a dor do seu cliente, o seu propósito, o seu sonho, o que o faz mover. De modo, a conseguir falar sobre esse objetivo em específico.

3-         Criar empatia:

Invista na criação de empatia com o seu cliente, e obtenha, uma relação longa e um lifetime value maior que o esperado.

4-         Apresentar elementos de autoridade:

Sempre que falar com o seu cliente, apresente alguns elementos que validem o seu know-how, e a autoridade que tem sobre o assunto em questão.

5-         Matar as objeções:

Faça uma lista de objeções que o seu cliente possa apresentar. Para cada objeção, escreva todos os argumentos possíveis para as eliminar e esteja preparado para os expor.

6-         Apresentar provas sociais:

Tenha consigo elementos que possam realmente validar a autoridade que está a afirmar ter. Por exemplo, logótipos de clientes, parceiros, colegas, entre outros.

7-         Dar garantias:

Garanta que o serviço que está a oferecer, é feito com qualidade, com profissionalismo, com tudo aquilo que o seu cliente procura.

8-         Mostrar que o seu produto/serviço é único:

Aposte em apresentar e valorizar a qualidade inerente ao seu serviço, bem como com os atributos que tem.

Considera que esta lista é uma grande ajuda?

Por fim, sugerimos que comece já a colocar em prática as dicas que lhe oferecemos, bem como a tirar o máximo de proveito do seu Funil de Vendas!

Em caso de alguma dúvida ou esclarecimento, entre em contacto com a Business Avenue!

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