Dicas económicas: Aumentar a visibilidade do seu negócio e as vendas

  Se pretende descobrir dicas económicas para aumentar a visibilidade do seu negócio, assim como as vendas, a Business Avenue recomenda-lhe a leitura deste artigo.   Gostava que o seu negócio fosse o tema de conversa entre os seus potenciais clientes? Quando pensam em adquirir algo relacionado com a sua oferta, que a sua marca fosse a primeira a ser lembrada? Que as suas vendas não parassem de crescer?   Foi a pensar nestas questões que a Business Avenue desenvolveu uma listagem de estratégias muito eficazes e económicas para aumentar a visibilidade e as vendas do seu negócio.     Felizmente os avanços tecnológicos trouxeram inúmeras ferramentas inovadoras, que são grátis ou têm valores acessíveis. O importante é saber quais são e como tirar partido das mesmas.    

Confira algumas das estratégias mais eficazes aumentar a visibilidade e consequentemente, as suas vendas:

 

Merchandising:

Quando pensar em produzir merchandising para a sua marca, invista em materiais com utilidade, como por exemplo, canetas ou blocos de notas. Algo que as suas leads irão utilizar no dia-a-dia, o que fará reconhecerem e lembrarem-se da sua marca, ao mesmo tempo que têm logo os seus contactos.  

Demonstração:

Assim como acontece com as bimbys e com aspiradores, em que os comerciais vão a casa das pessoas fazer demonstrações, encontre o melhor método para fazer uma demonstração do seu produto ou serviço. Se a sua oferta se baseia num serviço para B2B, a Business Avenue sugere-lhe oferecer um diagnóstico inicial ao seu cliente. O que fará com que o mesmo perceba de que forma o seu serviço funciona, ao mesmo tempo que já recebeu uma primeira parte gratuitamente.  

Parcerias estratégicas:

Fazer parcerias estratégicas tem inúmeras vantagens:
  • aumento da carteira de clientes
  • aumento da visibilidade por passar a abranger os clientes da empresa parceira
  • soma de competências, o que proporciona vantagem competitiva em relação aos concorrentes e, por sua vez, aumenta as vendas.
Para encontrar as melhores parcerias para o seu negócio, a Business Avenue, recomenda a elaboração do Pitch Canvas.  

Criar um sistema de recomendações:

A criação de um programa de recomendação fará com que os seus clientes satisfeitos recomendem o seu produto/serviço a outras pessoas. Seja por receberem algo em troca, ou apenas por ficarem tão satisfeitos que fazem recomendações de livre vontade. Estas ações podem ser feitas através de:
  • um excelente atendimento
  • oferta de um % de desconto numa próxima compra se levar mais clientes para a empresa
 

Destaque-se nas redes sociais com conteúdos atrativos:

A prática de Marketing de Conteúdo levará à construção de uma relação mais sólida e duradoura com os seus clientes. Sobretudo, se o seu conteúdo lhes transmitir algum benefício, como por exemplo, ensinar a fazer algo ou como entretenimento. Confira o tipo de conteúdo a produzir para cada rede social, bem como os melhores dias e horários para ter mais visibilidade.  
Rede Social Faixa Etária Conteúdo Dias Horário
Facebook 18-24; 25-34; 35-44 Texto, imagem, fotografia 3D e 360º, vídeo, GIF, link e live Quinta, Sexta, Sábado e Domingo 13h – 16h
Instagram 18-24; 25-34 Imagem, vídeo, IGTV, carrossel, stories, guias, reels, live Segunda, Quarta e Quinta 11h – 13h 19h – 21h
LinkedIn 25-34 Texto, link, imagem, artigo, PDF, vídeo, sondagem e live Terça, Quarta e Quinta 10h – 11h
Youtube 18-24; 25-34; 35-44 Vídeo, live, shorts, stories e publicações Quinta e Sexta

9h – 11h 

12h – 16h

  Este género de conteúdos são relativamente económicos de produzir e geram altas taxas de conversão. Existem diversas plataformas grátis e muito completas para produzir estes materiais, como por exemplo, o Canva, o Pixlr, o Snapseed, entre muitos outros. Para os vídeos, pode experimentar utilizar a aplicação CapCut, onde pode fazer cortes, edições, colocar legendas e destaques.   Existe todo um mundo de técnicas e métodos económicos para dar mais visibilidade ao seu negócio. O importante é usar a criatividade e passar à ação. Acredite que, mais vale feito, do que perfeito! Se estiver feito, existe algo que os potenciais clientes podem ver e conhecer. E com o passar do tempo, verá que cada vez se aproximará mais da perfeição. Até que chegará ao “feito e quase perfeito”!  

E você, já começou a implementar algumas destas dicas no seu negócio?

  A Business Avenue tem à sua disposição o serviço Consultoria de Marketing e Vendas, onde serão delineadas estratégias adequadas ao seu negócio em específico, que o farão ter mais visibilidade e aumentar as vendas. Entre em contacto e marque já a sua Reunião de Diagnóstico!  
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