Dicas económicas: Aumentar a visibilidade do seu negócio e as vendas
Dicas económicas: Aumentar a visibilidade do seu negócio e as vendas
Se pretende descobrir dicas económicas para aumentar a visibilidade do seu negócio, assim como as vendas, a Business Avenue recomenda-lhe a leitura deste artigo.
Gostava que o seu negócio fosse o tema de conversa entre os seus potenciais clientes?
Quando pensam em adquirir algo relacionado com a sua oferta, que a sua marca fosse a primeira a ser lembrada?
Que as suas vendas não parassem de crescer?
Foi a pensar nestas questões que a Business Avenue desenvolveu uma listagem de estratégias muito eficazes e económicas para aumentar a visibilidade e as vendas do seu negócio.
Felizmente os avanços tecnológicos trouxeram inúmeras ferramentas inovadoras, que são grátis ou têm valores acessíveis.
O importante é saber quais são e como tirar partido das mesmas.
Confira algumas das estratégias mais eficazes aumentar a visibilidade e consequentemente, as suas vendas:
Merchandising:
Quando pensar em produzir merchandising para a sua marca, invista em materiais com utilidade, como por exemplo, canetas ou blocos de notas.
Algo que as suas leads irão utilizar no dia-a-dia, o que fará reconhecerem e lembrarem-se da sua marca, ao mesmo tempo que têm logo os seus contactos.
Demonstração:
Assim como acontece com as bimbys e com aspiradores, em que os comerciais vão a casa das pessoas fazer demonstrações, encontre o melhor método para fazer uma demonstração do seu produto ou serviço.
Se a sua oferta se baseia num serviço para B2B, a Business Avenue sugere-lhe oferecer um diagnóstico inicial ao seu cliente.
O que fará com que o mesmo perceba de que forma o seu serviço funciona, ao mesmo tempo que já recebeu uma primeira parte gratuitamente.
Parcerias estratégicas:
Fazer parcerias estratégicas tem inúmeras vantagens:
- aumento da carteira de clientes
- aumento da visibilidade por passar a abranger os clientes da empresa parceira
- soma de competências, o que proporciona vantagem competitiva em relação aos concorrentes e, por sua vez, aumenta as vendas.
Para encontrar as melhores parcerias para o seu negócio, a Business Avenue, recomenda a elaboração do Pitch Canvas.
Criar um sistema de recomendações:
A criação de um programa de recomendação fará com que os seus clientes satisfeitos recomendem o seu produto/serviço a outras pessoas.
Seja por receberem algo em troca, ou apenas por ficarem tão satisfeitos que fazem recomendações de livre vontade.
Estas ações podem ser feitas através de:
- um excelente atendimento
- oferta de um % de desconto numa próxima compra se levar mais clientes para a empresa
Destaque-se nas redes sociais com conteúdos atrativos:
A prática de Marketing de Conteúdo levará à construção de uma relação mais sólida e duradoura com os seus clientes.
Sobretudo, se o seu conteúdo lhes transmitir algum benefício, como por exemplo, ensinar a fazer algo ou como entretenimento.
Confira o tipo de conteúdo a produzir para cada rede social, bem como os melhores dias e horários para ter mais visibilidade.
Rede Social | Faixa Etária | Conteúdo | Dias | Horário |
18-24;
25-34; 35-44 |
Texto, imagem, fotografia 3D e 360º, vídeo, GIF, link e live | Quinta, Sexta, Sábado e Domingo | 13h – 16h | |
18-24;
25-34 |
Imagem, vídeo, IGTV, carrossel, stories, guias, reels, live | Segunda, Quarta e Quinta | 11h – 13h
19h – 21h |
|
25-34 | Texto, link, imagem, artigo, PDF, vídeo, sondagem e live | Terça, Quarta e Quinta | 10h – 11h | |
Youtube | 18-24;
25-34; 35-44 |
Vídeo, live, shorts, stories e publicações | Quinta e Sexta |
9h – 11h 12h – 16h |
Este género de conteúdos são relativamente económicos de produzir e geram altas taxas de conversão.
Existem diversas plataformas grátis e muito completas para produzir estes materiais, como por exemplo, o Canva, o Pixlr, o Snapseed, entre muitos outros.
Para os vídeos, pode experimentar utilizar a aplicação CapCut, onde pode fazer cortes, edições, colocar legendas e destaques.
Existe todo um mundo de técnicas e métodos económicos para dar mais visibilidade ao seu negócio.
O importante é usar a criatividade e passar à ação.
Acredite que, mais vale feito, do que perfeito!
Se estiver feito, existe algo que os potenciais clientes podem ver e conhecer.
E com o passar do tempo, verá que cada vez se aproximará mais da perfeição.
Até que chegará ao “feito e quase perfeito”!
E você, já começou a implementar algumas destas dicas no seu negócio?
A Business Avenue tem à sua disposição o serviço Consultoria de Marketing e Vendas, onde serão delineadas estratégias adequadas ao seu negócio em específico, que o farão ter mais visibilidade e aumentar as vendas.
Entre em contacto e marque já a sua Reunião de Diagnóstico!